sexta-feira, novembro 03, 2006


Mais um!!!

O meu livro favorito é "O Principezinho". Já perdi a conta às vezes que o li, cada uma delas com uma interpretação diferente. Foi o primeiro livro que dei ao F., que o devorou e me confessou que, dada a minha emoção em relação à obra, tinha um certo receio de não ter dado a mesma interpretação que eu ou que, assim sendo, não o tivesse entendido. Claro que lhe expliquei que essa é a essência do livro: cada um identifica-se à sua maneira, sentindo o livro de acordo com a sua própria vida. As lições que ele contem são descobertas por nós à medida que a nossa vida muda: algo que não reparámos antes passa a ter um grande significado depois.
Acho que não sou a única pessoa a gostar tanto deste livro e há uns anos decidi começar a coleccioná-lo em diferentes línguas: alguns compro eu em viagens, outros trazem-me os amigos.
Agora, a juntar ao "Principezinho" em português, espanhol, holandês, italiano, inglês, brasileiro, alemão, húngaro, francês, árabe, austríaco... eis que me oferecem o livro em grego!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Maninha: eu sabia que coleccionavas o Principezinho em várias línguas, mas já tens em hungaro, árabe, austriaco e em grego??? Quem te deu estas versões?

7:10 da tarde  
Blogger Sónia Duarte said...

loucura:

esta tua colecção, a sério, fiquei louca...
sabes porquê?
Porque adorei o facto de ser o TEU livro, e o teres em várias linguas. Agora adorei porque destesto principezinho, imagina, mas adoro o facto de o colecionares em varias linguas.

És fantastica.

Um grande beijo

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home