quarta-feira, julho 19, 2006


Ela é que começou!!

Eu estava aqui sossegadinha, de volta dos meus afazeres... e eis que sou provocada por um comentário da minha mana acerca de uma velha história que, diga-se, está muito mal contada e acrescentada em largos pontos.

Reza a história (e agora um ar mais sério, por favor) que uma certa tarde a P. (minha irmã) me pediu para lhe dar um copo para beber água. Eu abri o armário e tirei o que estava mais à mão, ou seja, uma caneca. Ela resmungou (como habitualmente), a dizer que queria um copo...
Vai daí e eu disse-lhe que aquilo era uma caneca-copo.

Analisando freudianamente esta situação:

1º: mas porque é que a gaija não podia beber água por uma caneca??? Tem fundo, também é de vidro, é estanque... e era bem gira!
2º: a paranóia da perfeição só ficou no código genético dela... eu até bebo pela garrafa!
3º: porque é que ela não levantou o traseiro para tirar ela o copo, de vidro transparente, luzidio e sem asa que tanto desejava?
4º: porque é que não lhe atirei com a linda caneca-copo à cabeça e resolvia a história à boa maneira fraticida?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Do que a Srª. se esquece é que eu tenho testemunhas da sua imaginação fértil acerca da história da caneca-copo... E elas podem relatar com que cara é que tu te "saíste" com esta desculpa. Aliás, como já tinha dito, as desculpas são o teu forte...

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois ... a Caneca... A àgua... O copo... e como não chegasse o Freud. Que mal pergunte amiga R. do coração o que é que o meu avozão Freud tem a ver com a agua. . . AH? ah? Pois é se fosse com o facto da nana P. não levantar o CU Ai sim parece Freud, terá que ver com o estado anal das crianças dos 2 até tipo 5/6 anos, em que o anus. vulgo CU, é tipdo como um local, zona erogena, por exelencia de prazer divinal... Ora bem com o Frued nessa tuas conclusões que de todo são conclusivas, vamos ao que interesse o prazer de beber água, e porque não pelo copo... BJS

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home