terça-feira, novembro 28, 2006

Coordenação motora

O que se segue é tão engraçado que desafia qualquer compreensão lógica. Aposto que irá tentar pelo menos cinquenta vezes para ver se consegue contrariar o pé.Mas sem sucesso!!! Experimente...
1. Então é assim: está sentado na sua cadeira junto à secretária. De seguida, levante o seu pé direito do chão. Uma vez o pé no ar, faça círculos com o mesmo, no sentido dos ponteiros de um relógio.
2. Ao mesmo tempo, desenhe com a sua mão direita o número 6 no ar. O seu pé muda de direcção!!!
3. Como já lhe tinha dito, não há nada que se possa fazer...

Esta contribuição foi-me enviada pela minha maninha por email. Tou lixada porque de certeza que a gaja vai querer algo em troca.......... E diz ela que se farta de trabalhar!! grunf! :)

sexta-feira, novembro 24, 2006

Há lá coisa pior...

... do que pisar cócó de cão com umas botinhas novas!

E não me venham dizer que significa "dinheiro"!!!!!!!!!

quarta-feira, novembro 08, 2006


As mais recentes utilizações Mustela

Cá em casa não há bébés. Mas nós adoramos banhos de hidromassagem e há uns tempos eu comprei um frasco de espuma de banho da Mustela que, sendo para bébé, é macia e hidratante. Ora, a porta da casa de banho do nosso quarto anda a ranger das dobradiças há umas semanas, facto que se torna ainda mais incómodo por causa das minhas incursões nocturnas devido às insónias.
Ontem à noite, apanhei o F. entretido com um cotonete de volta da porta. O algodão estava azul e eu presumi que era um óleo xpto que ia acabar com a chifrineira de cada vez que íamos à casa de banho. Ouvi-o rir e fui ter com ele, que me disse "eu sabia que este óleo de banho devia servir para mais qualquer coisa!"; ou seja, oleou as dobradiças com Mustella. Se faz isto às portas, o que não fará aos bébés???

Nota: Hoje ao almoço, enquanto nos alambasávamos com um belo cozido à portuguesa, o F. comentou que a mãe costumava queimar o leite creme com a pá da lareira. Lavava-a muito bem (e ao cabo), punha-a ao lume e pronto. Já sei a quem ele sai assim a improvisar........

sexta-feira, novembro 03, 2006


Mais um!!!

O meu livro favorito é "O Principezinho". Já perdi a conta às vezes que o li, cada uma delas com uma interpretação diferente. Foi o primeiro livro que dei ao F., que o devorou e me confessou que, dada a minha emoção em relação à obra, tinha um certo receio de não ter dado a mesma interpretação que eu ou que, assim sendo, não o tivesse entendido. Claro que lhe expliquei que essa é a essência do livro: cada um identifica-se à sua maneira, sentindo o livro de acordo com a sua própria vida. As lições que ele contem são descobertas por nós à medida que a nossa vida muda: algo que não reparámos antes passa a ter um grande significado depois.
Acho que não sou a única pessoa a gostar tanto deste livro e há uns anos decidi começar a coleccioná-lo em diferentes línguas: alguns compro eu em viagens, outros trazem-me os amigos.
Agora, a juntar ao "Principezinho" em português, espanhol, holandês, italiano, inglês, brasileiro, alemão, húngaro, francês, árabe, austríaco... eis que me oferecem o livro em grego!!

quarta-feira, novembro 01, 2006

De volta...

... com muletas
... com uma dor de dentes
... com uma constipação valente

Sou uma mártir! :)