segunda-feira, janeiro 29, 2007

Frase do ano

De Mário Crespo, na Revista Notícias Sábado do JN:

Qual foi o acontecimento do ano em Portugal?

«Para mim, é a repetição do milagre que as mulheres portuguesas continuam a
fazer. Estão nas filas dos transportes públicos às seis da manhã para ir para o
trabalho e depois, à noite, em casa, vão mantendo tudo como se lá tivessem
estado todo o dia. Face ao que fazem todos os dias, tudo o mais no País é
realmente banal.»

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Caligrafia

Fiz um teste na internet que visava avaliar a minha personalidade através da caligrafia. Foi este o resultado:

"A inclinação de sua letra mostra que você parece ser uma pessoa equilibrada, educada. Mas é um pouco “fria” com quem acaba de conhecer. A ligação de sua letra revela organização, raciocínio lógico e razoável capacidade de adaptação. A direcção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas quotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam idealismo, erudição, preocupação com seu crescimento interior. A forma de sua letra demonstra sinceridade, capacidade de adaptação, espontaneidade; sensualidade."

Se quiserem experimentar vão a:

http://istoe.terra.com.br/istoedinamica/testes/grafologia/index.asp

terça-feira, janeiro 09, 2007


Para adormecer...

Dizem que o leite quente ajuda a dormir. Já que tenho de o beber como última salvação para a insónia, porque não fazê-lo acompanhada pelos labirintos mentais do Kafka?

segunda-feira, janeiro 08, 2007

2007

Eu já tinha escrito um post no início do ano, mas a minha cara-metade abusou da sua metade de poder no portátil e, sem querer, fechou a janela sem salvar. Foi-se o post. Zut, caput, desapareceu no buraco negro da blogosfera. E até é pena, porque era um post profundo, a saudar o novo ano.
Andei desaparecida, a placa da internet boicotou-me, depois foi o próprio computador e depois foi a vontade. Mas regressei (deve ser para aí a terceira vez). Neste espaço de tempo andámos atarefados, fomos até Praga, vivemos o Natal em família e curtimos o final do ano velho entre amigos. Afinal, estamos vivos e este aparente "cliché" resume porque andamos sempre com o sorriso na cara (a quem devemos as nossas rugas de expressão precoces... cof cof cof) e porque é que na maioria das vezes as coisas complicadas nos parecem mais simples.
E para provar como entrámos em 2007 na posse de todas as nossas faculdades e até acrescidos de outras, aqui vos deixo uma fotografia do espólio de 9 bebedores.
Feliz 2007!