terça-feira, setembro 18, 2007


Ora vamos cá esclarecer uma coisa...


Ó senhoras, de uma vez por todas e pela última vez vou explicar uma coisinha: que as nossas mãezinhas tenham apanhado roupa do chão, cozinhado, limpo a casa, cuidado dos filhos e, muitas das vezes, ainda tenham trabalhado fora não faz delas um modelo a seguir. Faz delas únicas.

Isto segue depois de uma conversa com a Psiki há bocado, em que ela dizia que o marido não a ajudava. Ajudava? Esta palavra não se usa neste contexto. Ajudar significa auxiliar uma pessoa a fazer uma coisa que é da sua responsabilidade e que ela não consegue fazer. Ora, as lides domésticas e afins não são obrigação da mulher: são dos dois. Por isso quando eles partilham (viram a diferença na palavrita?) esses trabalhos, mais não estão a fazer do que a sua quota parte de responsabilidade da vida a dois.

Também não sou apologista de uma divisão milimétrica, em que um esteja a supervisionar o outro para saber quantos centímetros de chão esfregou a mais ou quantas partículas de pó eliminou dos móveis. A responsabilidade do dia a dia deve ser partilhada com gosto, senão não há duo que aguente.

Agora que está tudo esclarecido, ó fáxavor não me voltem a usar a palavrinha "ajudar" antes que me dê um ataque e desate a queimar os soutiens todos...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não só concordo, como até assino por baixo! Isso é que é falar! (não estamos mesmo nada habituadas a gajos assim, pois não? Chiu! Que ninguém nos ouça!)

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home