quarta-feira, julho 11, 2007


Homens


Vejam lá se já não assistiram a uma destas...


"Sátira aos homens que estão com gripe"

António Lobo Antunes


Pachos na testa, terço na mão

Uma botija, chá de limão

Zaragatoas, vinho com mel

Três aspirinas, creme na pele

Grito de medo, chamo a mulher,

ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

Mede-me a febre, olha-me a goela

Cala os miúdos, fecha a janela

Não quero canja, nem a salada,

ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.

Se tu sonhasses como me sinto, já vejo a morte nunca te minto

Já vejo o inferno, chamas, diabos,

anjos estranhos, cornos e rabos,

Vejo demónios nas suas danças,

Tigres sem listras, bodes sem tranças

Choros de coruja, risos de grilo

ai Lurdes, Lurdes fica comigo

Não é o pingo de uma torneira,

Põe-me a Santinha à cabeceira

Compõe-me a colcha,

Fala ao prior,

Pousa o Jesus no cobertor.

Chama o doutor, passa a chamada,

ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.

Faz-me tisanas e pão de ló,

Não te levantes que fico só,

Aqui sózinho a apodrecer,

ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.