quinta-feira, agosto 31, 2006

DOM QUIXOTE da minha casa

É belo ver um relâmpago e depois a trovoada como sua alma gémea.
Eu por mim tenho medo, mas faz-me feliz ver-te correr de janela em janela à procura do flash da Natureza. E nem o feroz ribombar do trovão te amedronta, meu Dom Quixote a apontar para o céu.

19.Julho.2006

quarta-feira, agosto 30, 2006

Tempo

Tenho a mania de guardar as agendas antigas e os recheios das filofaxes, como se precisasse de consultá-las para saber que estive lá em outros anos, em outras folhas do calendário.
Mas o que mais me custa são as agendas telefónicas, pois de cada vez que o caos se instala e é imperativo passar os números de telefone para nova agenda, há sempre alguns que não existem, porque o seu dono já não pode responder do lado de lá.

terça-feira, agosto 29, 2006

Lemas de vida (ou saldo de conta a descer vertiginosamente...)

"If you want to be rich,
You've got to be a bitch."

quinta-feira, agosto 24, 2006

Ah, pois, é assim que nos convencem...

"A honestidade nunca é recompensada, mas sê honesto."

Coisas da Vida, Editorial Estampa

segunda-feira, agosto 21, 2006

Meti água

"Se vais de férias, não te esqueças de fechar a água.Não há nada pior do que voltar do mar e entrar em casa a nadar."

Enfim, acho que a culpa foi mesmo minha.
Sábado à noite, malas e sacos nas mãos, entramos em casa. Levanto o nariz qual perdigueira que sou e, fazendo um esgar, declarei que algo tinha morrido na nossa casa. Pensei: apodreceram vegetais ou esquecemo-nos do lixo...
Vai daí, o F. entrou na cozinha, o provável instituto de medicina legal vegetal em férias e eis que ouço: "Uppss... acho que o problema é um bocadinho mais grave... A porta da arca ficou aberta!".
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, gritei eu, e dirigi-me à dita. A porta estava entreaberta, o chão à volta coberto de sangue dos peixinhos e da carninha, o cheiro... nem falo do cheiro!
O F. que, felizmente, não tem cheiro (se bem que desde que a amiga S. lhe espetou com uma injecção de cortisona o gaijo até já cheira qualquer coisinha...) juntou os restos mortais das nossas defuntas refeições futuras, descongelou o resto da arca e limpou-a toda para diminuir o meu chilique. E não é que conseguiu???

quarta-feira, agosto 16, 2006

Voltei, voltei... voltei de lá!!...

Pois, agora que regressei ao inestimável mundo dos tugas, não sei bem o que escrever... Andar a comer comidinha da mãe bloqueia-me os restantes sentidos... Só tenho paladar!!
Assim que aterrar de vez e regressar à minha casa, vou recuperar a escrita... e terei também de recuperar o peso!!

terça-feira, agosto 01, 2006

Preparações...

Na minha casa cheira a férias.
Há malas espalhadas pela casa, livros a não esquecer, toneladas de protectores solares (e respectivos pós-solar), bolsas com medicamentos, gel de banho, maquilhagem, frascos e frasquinhos (incluindo o super-doseador de gel de manga que a amiga S. me ofereceu para a viagem), máquinas fotográficas e roupa fresquinha.
É o ritual de quem parte para descansar, na tentativa de recarregar baterias.
Estou histérica de contente, sonhamos os dois com sol e descanso.
Mas a cada minuto que corre, espreito os cantos à minha casa, para não me esquecer dos seus pormenores e desejo que ela espere por mim, assim, tal e qual está, com os cheiros e sons que sabem a nós.